segunda-feira, 7 de maio de 2018

Qual seu Propósito de Vida?

Entenda como e por que descobrir seu propósito de vida

Uma jornada com um propósito de vida normalmente é solitária e íngreme.
Por quê você deve ter um propósito de vida e como criá-lo é o tema desse post !


Por quê um Propósito de Vida ?

Eu sei, eu sei. Mas muito mais do que nos apoiarmos nossa felicidade em pessoas, viagens e coisas materialistas, somente um propósito de vida grande e maior que nós irá nos preencher por completo. Não me leve a mal, obviamente ter uma vida melhor, conhecer novos lugares e ter pessoas que você ama por perto ajudam no processo, mas o ponto é que essa não deve ser o foco de nossa atenção e sim um complemento para uma vida saudável e cheia de felicidade.

Partindo do princípio acima, entendemos que nossa atenção, paixão e foco devem ser direcionadas para coisas mais importantes. A primeira coisa que deve ser mantida em mente, é a respeito de qual impacto você quer fazer nesse mundo. Você sabe responder essa pergunta?

Responde essa pergunta : Provavelmente você definiu uma meta no começo do ano, ela está alinhada com um propósito de vida ? 

Não adianta dizermos o que queremos para qualquer ano se isso no longo prazo nos dará frustração. Exemplo: Você define que seu objetivo nesse ano, por exemplo, é entrar em um concurso público, mas o que você deseja para SUA VIDA é criar algo que vai extinguir algo ruim do mundo. É um exemplo perfeitamente possível, uma vez que eu mesmo já passei por isso.

O quê é um Propósito de Vida ?

Analise bem, estamos fazendo o processo reverso. A maioria da população faz o planejamento do ano mirando NAQUELE ANO, eu estou propondo que você faça o inverso, porque a longo prazo você estará desperdiçando milhares de horas e acredite, você não quer se frustar fazendo algo por anos para descobrir que “não era o que você queria/imaginava”. Isso sem contar o efeito bola de neve, que se você não tiver uma inteligência emocional forte, pode se “afundar” num buraco difícil de sair.

Por que isso é importante? Bom, você começa montando uma casa pelo desenho da casa ou comprando o espelho do banheiro ? É ridículo o exemplo, né? É por isso que precisamos ter uma visão de longo prazo (um desenho do que queremos), para que aos poucos vamos construindo a casa e quando tiver paredes podemos usar o espelho.

Um propósito de vida é algo que te dá sentido em levantar cedo e dormir tarde, é uma paixão, uma missão que dá sentido, que te completa e que é algo maior que você mesmo. NÃO definir uma missão para sua vida é a receita para o fracasso, porque você dificilmente saberá se está no caminho certo se não definir uma rota.
Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.


Como encontrar um Propósito de Vida?

Agora, você me pergunta… Como encontrar meu propósito de vida? Bom, não tem muito segredo ou qualquer técnica mirabolante. Pare no dia a dia, por 10 minutos e se veja trabalhando em algo que você ama ou que gostaria de fazer.

Uma vez que uma paixão apareça muitas vezes na sua cabeça, que você imagine muitas vezes fazendo algo, muito provavelmente é sua intuição dizendo o caminho a ser percorrido. Uma vez decidido essa sua paixão, pense de forma a responder essas perguntas: “O que posso fazer pelas pessoas com esse trabalho?”, “Quais possibilidades isso me abre?”, “Se eu tiver abundância o resto da vida, como posso fazer para o mundo melhorar?”.

É óbvio que perguntas simplistas como essas não vão resolver seu problema, até porque não é a intenção. O foco é que você seja responsável pela sua vida, pare e analise sua consciência, seu espírito e suas emoções e veja como uma paixão pode contribuir com uma humanidade melhor, mais próspera e feliz.
Veja abaixo um vídeo muito bom a respeito do Will Smith, ele fala de forma muito boa sobre o impacto dele no mundo: 

Espero que você consiga definir com certeza qual o objetivo de sua existência. O resto é secundário, como disseram a Endeavor: “Ter um propósito de vida claro é saber onde se quer chegar – e, sobretudo, dispor da energia necessária para enfrentar a trajetória, que certamente não será fácil.”

Plano de Ação:

  1. Analise suas paixões nos próximos dias
  2. Veja o que se pega pensando em fazer, algo que goste.
  3. Imagine qual legado deseja deixar nesse mundo.
  4. Trace um plano, um caminho que seguirá para cumprir esse propósito de vida.
  5. Aplique esse plano de ação, agora !

Compartilhe com um amigo que deveria ler esse Post !
Um forte abraço

0 comentários:

Postar um comentário